foremedia Trancados no Escuro: Incidente Bizarro no Cinema Estação Net, Botafogo

Trancados no Escuro: Incidente Bizarro no Cinema Estação Net, Botafogo


No último sábado (27), uma situação inusitada ocorreu no cinema Estação Net, localizado em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Cerca de 40 pessoas foram surpreendidas ao ficarem presas dentro do cinema após a equipe de funcionários esquecer da última sessão, que exibia o filme "Os rejeitados".


O incidente foi relatado pelo professor de geografia Marcelo Alonso, que utilizou as redes sociais para descrever a situação absurda em que se encontravam. Segundo Alonso, após a exibição do filme, as luzes da sala não se acenderam, deixando o público no escuro. Ao tentarem sair, depararam-se com o saguão fechado, as grades impedindo a saída e as luzes apagadas.


Os clientes, perplexos com a situação, acionaram os Bombeiros e a Polícia Militar. Alguns deles buscaram auxílio até mesmo entre transeuntes na Rua Voluntários da Pátria. A notícia se espalhou pelas ruas, chegando a outro cinema gerenciado pelo mesmo grupo. Felizmente, os funcionários do segundo estabelecimento puderam soltar os clientes aprisionados antes mesmo da chegada da polícia, evitando a necessidade de registro da ocorrência.


Em resposta ao incidente, representantes do grupo de cinema informaram à CNN que a gerente responsável foi suspensa por cinco dias. A diretora executiva, Adriana Rattes, explicou que, em 40 anos de existência do grupo, com três cinemas e 13 salas, nunca haviam enfrentado uma situação semelhante. Rattes enfatizou que o protocolo para o fechamento do estabelecimento inclui uma ronda completa antes de apagar as luzes, algo que a gerente admitiu não ter realizado. A direção do cinema está investigando o ocorrido e buscando formas de aprimorar os procedimentos para evitar incidentes futuros.


Além disso, a direção do cinema está empenhada em encontrar os clientes que estavam na sessão para oferecer desculpas e como forma de compensação, disponibilizar convites cortesia, permitindo que retornem ao cinema acompanhados.


Até o momento, o Sindicato dos Exibidores do Estado do Rio de Janeiro não emitiu nenhum pronunciamento sobre o incidente bizarro ocorrido no cinema Estação Net.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem